skip to main
|
skip to sidebar
felicidades sem fim
domingo, 17 de outubro de 2010
"O inimigo mostra-me o que posso fazer, o amigo, o que devo".
Friedrich Von Schiller
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Na porta da padaria
Com essa história Na porta da padaria, o aluno vai criando situações imaginárias de como a personagem principal saiu-se de dentro do estabelecimento, durante a narração realizada.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=26492
Porque os animais entraram em extinção?
No audio Porque os animais entraram em extinção, diz que a terra não suportaria se todos até hoje sobrevivessem.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=27827
Elefante Colorido
Na brincadeira Elefante Colorido ocorre que as crianças deverão ser agéis para que o elefante não segure o aluno que não estiver com a cor mencionada pelo jogador(elefante).
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=27895
As pererecas sapecas
Achei engraçado o video com o título As Pererecas Sapecas, pois é uma realidade infantil nas canções usadas pela professora, abordando números, expressão corporal,movimentos,falar e cantar, e as crianças sentem-se bem á vontade pois faz parte da realidade escolar diariamente.
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/bitstream/handle/mec/10834/open/file/AsPererecasSapecas%282%29.mpg?sequence=1
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
►
2011
(1)
►
fevereiro
(1)
▼
2010
(9)
►
dezembro
(1)
▼
outubro
(5)
"O inimigo mostra-me o que posso fazer, o amigo, o...
Na porta da padaria
Porque os animais entraram em extinção?
Elefante Colorido
As pererecas sapecas
►
setembro
(3)
Quem sou eu
felicidades a mil
Ver meu perfil completo